Como Se Locomover na Borgonha


Bonjour !


A Borgonha é uma região grande com muitas vinícolas e castelos para visitar, restaurantes para se deliciar, muitas paisagens para descobrir e para tudo isso você precisará de um meio de transporte caso você queira explorar mais do que as cidades de Beaune e Dijon.


Aqui na Borgonha não há metrôs e nada que interligue as vinícolas. As estações de trens entre as pequenas cidades ficam afastadas das vinícolas e do centro. Alguns vilarejos nem possuem estação de trem. Então como fazer?


Táxi:

O serviço de táxi na França é super caro e na Borgonha você não encontra pontos de táxi na rua ou se depara com eles na rua para poder acenar e parar. Aliás você precisará reservá-los com antecedência de alguns dias e sempre pelo telefone. Caso você queira um táxi o dia inteiro com você, ele sai por volta de 500€ - por 8 horas.


Uber:

Não há.


Ônibus:

Há linhas intermunicipais com horários bem complicados e seus pontos de paradas não são bem localizados para a vida de um turista. Não recomendo.


Aluguel de Carro:

Melhor opção para quem quer passar mais de um dia na Borgonha e quer visitar os vinhedos, ir a restaurantes e vilarejos. Você chega com seu carro alugado de Paris, Lyon ou outra localidade que você estiver ou os aluga ao chegar na Borgonha. As cidades da Borgonha não cresceram de forma planejada, por isso as lojas de aluguel de carros não são próximas as estações de trem, com exceção de Dijon que fica à 200 metros da estação. Por isso ao alugar o carro entre em contato com a loja e pergunte se podem vir buscar vocês na estação de trem. Não é garantido, mas não custa tentar.


Então já sabem, na Borgonha é necessário alugar um carro. E assim vocês aproveitam e esticam a viagem até o Beaujolais e Lyon ou sobem para visitar a bela Alsácia!


Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou comentário é só me escreverem!


À bientôt,


Juliana.

Vem Pra Borgonha – passeios e experiências em enoturismo na Borgonha e consultoria na compra de vinhos da Borgonha


Site: www.vempraborgonha.com.br

Email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

YouTube: Vem Pra Borgonha

Tik Tok: Vem pra Borgonha

Pinterest: Vem Pra Borgonha

Linkedin: Vem Pra Borgonha

Colunista: www.trendy4u.com.br

Contato:

Whatsapp: +33 7 70 01 63 42

email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

Sede:

Beaune  - Borgonha - França

Todos os direitos reservados

Photos by Juliana Lins Cruz /Rozenn Krebel

Siga:

© 2018 Vem Pra Borgonha - Proudly made by SoulToSoul