Como se Vestir Num Restaurante Estrelado Michelin



No post anterior falamos sobre como se vestir para visitar vinícolas na Borgonha e uma dúvida que eu respondo bastante é: como se vestir para ir numa restaurante Michelin?


A resposta é: bem arrumado.


O que quer dizer que para as mulheres é:

Usar salto alto, roupas bem feitas e limpas, joias, vestidos, saias, uma leve maquiagem e pouco perfume. Afinal você não vai querer competir com os aromas das comidas e dos vinhos, ou vai?


Para os homens:

Sapatos limpos e engraxados, blazer, calça de alfaiataria ou um jeans de boa qualidade com um blazer, relógios, camisas e não camisetas. Não é obrigatório o uso de gravata, apesar de alguns homens franceses usarem gravatas borboleta coloridas para essas ocasiões. Fica uma graça e bem europeu! Pouco perfume.


Evitem tecidos como moletom e vestidos de festas.


Para ambos:

cabelos limpos e penteados, não é necessário nenhuma super produção no salão do hotel, somente o básico e pouco perfume. Eu sei que já falei isso, mas é que eu tive a péssima experiência de jantar num restaurante 2 estrelas e ter como mesa vizinha uma senhora que usou todo o vidro de perfume numa única noite. O melhor é evitar para a alegria de todos.


Arrasem no look e bom apetite!


Santé!


Juliana

Guia de enoturismo na Borgonha e consultoria de vinhos da Borgonha www.vempraborgonha.com.br @vempraborgonha Redes sociais: Vem Pra Borgonha