Você Exporta Vinhos Para O Brasil?

Atualizado: Jul 17

Essa é A PERGUNTA que eu mais recebo ou escuto. Também se formos pensar que um vinho da Borgonha pode chegar ao Brasil com o valor de até 7x mais caro do que ele custa aqui na Borgonha, realmente essa pergunta faz todo o sentido. Afinal, se existe uma pessoa in loco que tem acesso aos produtores e lojas e que entende de importação e exportação, vale a pena perguntar.


Mas como assim, 7x mais caro?


Imagine que uma caixa de vinho sai da vinícola com um preço de exportação X.

O importador no Brasil precisa: pagar o valor dessa caixa e do transporte, que geralmente é do caminhão mais o marítimo ou avião. Após ele deve pagar os custos do seu despachante, armazenagem, impostos locais com suas alíquotas absurdas, custos de documentos extras e mais armazenagem por dia de atraso. Depois o custo do transporte até a importadora que vende para o seu cliente direto ou para os distribuidores finais. E aí sim chega até você. E todos precisam lucrar com os serviços.


Eu ia fazer um esquema gráfico, mas só faria vocês chorarem.


Então ter uma pessoa como eu que pode comprar o vinho na Borgonha e enviar via correio ou FedEx/DHL até a sua casa é uma simplicidade incrível!


Mas infelizmente eu não posso pelo simples fato que o vinho vai chegar, porém não será liberado da alfândega. Somente uma importadora de produtos alcoólicos é que vai conseguir fazer a liberação.


Mas, existem alternativas para o mundo pós-covid-19.

E uma delas é o meu serviço de Wine Compras:


· Compra e Entrega de Vinhos à Distância – Europa;

· Consultoria de Vinhos – Brasil


Compra e Entrega de Vinhos à Distância - Europa: nada mais é do que o meu serviço de consultoria de compras de vinho com a entrega na Europa. Você me passa um orçamento, quantidade de garrafas, suas preferências no vinho e eu vou até as lojas com quem eu trabalho para fazer a seleção. Sendo aprovada, o pagamento é feito na loja com cartão de crédito e a nota fiscal é enviada via e-mail. O meu serviço de consultoria pode ser pago via deposito bancário via Wise Transfer, com a nota fiscal enviada via internet também. A entrega é simples: ou deixo a sua compra guardada numa cave, numa adega natural subterrânea com o seu nome e data da compra até que você venha à Borgonha para busca-la. Ou você passa um endereço na Europa para podermos enviar via correio local ou DHL/FedEx. Frete pago diretamente na loja.


Caso você não tenha previsão de vir para a Europa tão cedo eu tenho um serviço de Consultoria de Vinhos – Brasil. Você me passa um orçamento, quantidade de garrafas, suas preferências no vinho, sua loja ou importadora preferida e eu faço a seleção. O valor do meu serviço é pago via transferência bancaria Wise Transfer, com nota fiscal enviada via internet, e os vinhos e entrega diretamente no site da loja/importadora. Caso você não tenha uma loja/importadora de preferência eu posso indicar algumas.


De uma forma ou de outra há soluções para você poder ter bons vinhos da Borgonha com um bom custo-benefício na sua taça!

Caso queira entrar em contato, envie um e-mail para juliana@vempraborgonha.com.br

E mais detalhes é só clicar nesse link.

Até breve!

Juliana.

Vem Pra Borgonha – passeios e experiências em enoturismo na Borgonha e consultoria na compra de vinhos da Borgonha


Site: www.vempraborgonha.com.br

Email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

YouTube: Vem Pra Borgonha

Tik Tok: Vem pra Borgonha

Pinterest: Vem Pra Borgonha

Linkedin: Vem Pra Borgonha

Colunista: www.trendy4u.com.br

Contato:

Whatsapp: +33 7 70 01 63 42

email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

Sede:

Beaune  - Borgonha - França

Todos os direitos reservados

Photos by Juliana Lins Cruz /Rozenn Krebel

Siga:

© 2018 Vem Pra Borgonha - Proudly made by SoulToSoul