Dirigir e Beber Vinho na Borgonha

Bonjour!


Uma das perguntas que eu costumo escutar é: qual é a lei sobre beber e dirigir na Borgonha?


Bom, na França o limite máximo é de um copo/taça de bebida alcoólica: 0,5 g/L no sangue, o que equivale à 0,25 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro.

O que eu recomendo é: nas degustações cuspa o vinho no crachoir, o balde cuspidor, ou leve o seu crachoir individual, assim você poderá dirigir sem medo. E caso você tenha a sorte de estar com alguém que não beba, passe as chaves do carro para ele e aproveite a fundo a sua degustação!





Um produto que pode ajudar a tirar a sua dúvida antes de dirigir é o “bafômetro pessoal”. Ele é encontrado na forma de balão onde você sopra e o enche para o resultado sair em alguns segundos ou na forma de um tubo químico sem balão. Você o encontra em lojas de souvenirs ou nas lojinhas das vinícolas. Eu já fiz o teste por 3 vezes e ele funciona direitinho.



Caso você saiba que vai beber um pouco a mais num jantar, o que pode acontecer, e esteja de carro peça ajuda a um São Bernardo – Saint Bernard. Na Borgonha não temos o serviço de Uber, mas temos o São Bernardo. Através de um aplicativo de celular você faz a reserva de uma São Bernardo para vir te levar de volta até a sua casa, hotel, air bnb dirigindo o seu carro. Funciona super bem e com todos os seguros! Quando ele te deixa ele volta para casa ou parte em outra missão de bicicleta, moto portátil elétrica, transporte público ou às vezes há um segundo motorista que seguem vocês (geralmente um amigo São Bernardo) que o traz de volta. A única coisa é que você precisa reservar com antecedência através do aplicativo.


Ou outra alternativa é reservar um táxi ou alugar um carro com motorista.


Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas ou comentários me escreva!


À bientôt,


Juliana.

Vem Pra Borgonha – passeios e experiências em enoturismo na Borgonha e consultoria na compra de vinhos da Borgonha


Site: www.vempraborgonha.com.br

Email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

YouTube: Vem Pra Borgonha

Tik Tok: Vem pra Borgonha

Pinterest: Vem Pra Borgonha

Linkedin: Vem Pra Borgonha

Colunista: www.trendy4u.com.br

Contato:

Whatsapp: +33 7 70 01 63 42

email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

Sede:

Beaune  - Borgonha - França

Todos os direitos reservados

Photos by Juliana Lins Cruz /Rozenn Krebel

Siga:

© 2018 Vem Pra Borgonha - Proudly made by SoulToSoul