Fui Pra Senzala

Minha vida na Borgonha mudou completamente, mas por que?

Antes eu trabalhava 08 horas por dia, treinava Taekwon-Do, fazia treino funcional no parque, estudava francês todos os dias e passeava muito com a minha cadela, a Nikita.

📷

Nikita!


Aqui, como o meu francês ainda não está no nível avançado ou fluente e eu estou esperando pela minha documentação, eu ainda não trabalho. Hummm, não é bem verdade. eu trabalho muito em casa. Eu faço toda a faxina e também cozinho. Antes eu nunca tinha feito nada disso, exceto fazer brigadeiros e vários tipos de omeletes. Agora, como tudo mudou, todos os dias são uma grande aventura!!

Meu apartamento é pequeno, então fazer a faxina é fácil: limpar o chão, as janelas, tirar o pó, lavar o lavabo, a sala de banho (banheiro com chuveiro ou banheira), a cozinha e acabou!

📷

Hilda – a Pin-Up de Duane Bryers


Lavar e passar roupa eram coisas difíceis no começo,

📷


Hilda – Pin-Up de Duane Bryers

mas agora dominei.


📷

Kanako Kuno: My Little Paris


Mas a grande aventura é cozinhar! Depois de passar anos vendo a minha mãe cozinhando os melhores pratos que eu já comi na minha vida, eu acho que aprendi alguma coisa de útil.

📷

Mamãe sabe tudo!


Hoje eu fiz uma torta de legumes. Ela estava maravilhosa!!! E a receita eu vou escrever no link de “Receitas” e cada vez que eu cozinhar alguma coisa gostosa ou um prato tradicional da França/Brasil eu posto. Elas estarão no topo do blog no link “Receitas”.

Bisous!

Ju !

Contato:

Whatsapp: +33 7 70 01 63 42

email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

Sede:

Beaune  - Borgonha - França

Todos os direitos reservados

Photos by Juliana Lins Cruz /Rozenn Krebel

Siga:

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • Pinterest

© 2018 Vem Pra Borgonha - Proudly made by SoulToSoul