Na França faça como os franceses

Atualizado: 31 de Jul de 2019


Viajar é sempre uma questão de desapego da zona de conforto.


Aqui na França, principalmente saindo de Paris, e na Borgonha colocamos o desapego à prova.


Então aqui eu vou mostrar algumas situações para vocês ficarem espertos e não estranharem os hábitos franceses e borgonheses.


Padarias e dinheiro:

Nas padarias é normal a moça do balcão pegar os pães com a mão e com a mesma mão mexer no dinheiro. É normal, ninguém vai morrer por isso e sigam meu conselho: abstraiam e comam a baguette com uma deliciosa manteiga.


Cães e gatos em cafés, restaurantes ou lojas:

Se você entrar num desses ambientes e se deparar com o melhor amigo do homem ou um bichano ou os dois juntos convivendo em harmonia, não saia correndo chamando a vigilância sanitária. Aqui é normal dividirmos o espaço com os bichinhos, que muito provavelmente são dos clientes ou dos proprietários das lojas. Em geral eles ficam tranquilos. Mas eu sei que há uma nova lei que os proíbem de frequentar esses lugares, agora só falta o tempo de adaptação para que o povo siga a lei.






Comer iguarias:

Escargots, que são lesmas, coelho, pato, fois gras, que é fígado de pato, são pratos que não temos o hábito de comer. Mas aqui na Borgonha é bem comum achar em pequenos restaurantes um cas