Trazer Vinhos na Mala de Viagem

Atualizado: Jul 17

Destinos de enoturismo sempre geram as mesmas 3 dúvidas:

1. Eu posso levar vinho na mala de viagem?

2. Quanto eu posso gastar sem pagar impostos no Brasil?

3. Qual o limite de peso por mala?

A resposta é: tudo depende de cada país. E como estamos falando de França e Brasil, as respostas ficam mais simples.

1. Eu posso levar vinho na mala de viagem?

No caso de Europa é permitido levar de lembrança ao Brasil bebidas alcoólicas somente na mala que vai ser despachada, ou seja, nada de garrafas de vinhos ou qualquer outra bebida alcoólica na mala de mão. Nem a miniatura do mini-bar.

Existe um limite máximo sobre a quantidade máxima de álcool que uma pessoa pode despachar em suas malas. A quantidade máxima é de 12 litros de bebida alcoólica por pessoa que seja obrigatoriamente maior de idade. No caso de garrafas de vinhos podemos levar até 16 garrafas de 750 ml, a tradicional. E nada de tentar passar algumas garrafas na cota da filha de 15 anos. Esse limite é valido somente para maiores de idade e você pode separar as garrafas em quantas malas você quiser. Basta despachá-las.

2. Quanto eu posso gastar sem pagar impostos no Brasil?

O limite de compras que o Brasil impõe sem taxar impostos que é de U$ 1000 (mil dólares) por pessoa. Acima disso, pela lei, você precisa declarar os vinhos que excedem esse valor para que você possa pagar os impostos na alfândega brasileira. Caso você não os declare você corre o risco de ser parado para uma inspeção surpresa e ter os vinhos confiscados ou ter que pagar os impostos e mais uma multa. Ou você pode ter a chance de passar despercebido. Que a sorte esteja com você!

3. Qual o limite de peso por mala?

Antes da lei mudar cada pessoa podia levar 2 malas de 32 kg em viagens internacionais. Hoje cada companhia aérea tem as suas regras. Em geral para passageiros de classe econômica são: mala de mão de 10 kg e uma de até 23 kg para despachar. Para as classes business e primeira classe tudo muda. Mas não se desespere, você pode ligar para a sua companhia aérea e pedir para comprar o direito de levar uma mala extra de 23 kg. Na última vez que eu vi essa mala extra custava U$100 (cem dólares), mas os valores mudam em cada empresa aérea.

Então tenham isso em mente em viagens França-Brasil:


1. Máximo de 16 garrafas por pessoa;

2. Limite de U$1000 dólares por pessoa;

3. E o peso máximo de cada mala de viagem a ser despachada;




O bônus é que ao chegar no duty free brasileiro você pode ainda comprar mais 24 unidades de bebida alcoólica (por passageiro maior de idade).

O que eu sugiro é que antes de embarcar você já dê uma olhada no site do duty free brasileiro para saber quais bebidas eles têm. Assim você compra na França aquilo que não tem no duty free.


Outra sugestão é sempre olhar no site da receita federal e o da sua cia aérea antes de embarcar para confirmar os limites, pois eles mudam com alguma frequência.


Espero ter ajudado e espero vocês na Borgonha!


À bientôt,


Juliana.

Vem Pra Borgonha – passeios e experiências em enoturismo na Borgonha e consultoria na compra de vinhos da Borgonha


Site: www.vempraborgonha.com.br

Email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

YouTube: Vem Pra Borgonha

Tik Tok: Vem pra Borgonha

Pinterest: Vem Pra Borgonha

Linkedin: Vem Pra Borgonha

Colunista: www.trendy4u.com.br

Contato:

Whatsapp: +33 7 70 01 63 42

email: juliana@vempraborgonha.com.br

Instagram: @vempraborgonha

Sede:

Beaune  - Borgonha - França

Todos os direitos reservados

Photos by Juliana Lins Cruz /Rozenn Krebel

Siga:

© 2018 Vem Pra Borgonha - Proudly made by SoulToSoul